Conectando brasileiros pelo mundo.

Quer sair do Brasil com emprego certo?


​​Muitas pessoas me dizem que querem muito sair do país, mas só deixarão o país se estiver com tudo arranjado antes, emprego, casa, escola e etc... Mas é possível sai​r do país com emprego garantido?

 

Certamente é possível. Se você for um profissional que esteja em falta no país, existe uma grande chance de você conseguir aplicar para uma vaga em uma empresa no exterior, fazer entrevistas por telefone e/ou Skype e fechar contrato por e-mails. Porém para que isso aconteça você deve se atentar em alguns passos.

 

Primeiro é procurar o emprego, parece óbvio, mas eu garanto que muitos ainda estão esperando o conto de fadas, em que alguém vai ligar na sua casa, desesperado para que você vá trabalhar na empresa dele. Mas acredite, isso nunca vai acontecer. Também não espere que um amigo que está morando fora, vá te procurar, se abrir uma vaga na empresa em que ele trabalha. Procure trabalho por você mesmo! Para encontrar vagas você deve primeiro pesquisar em sites de emprego do país que você deseja morar. Encontre alguns sites no final deste artigo.

 

Arrume o seu currículo! Coloque o máximo de informação sobre as suas experiências profissionais e sobre as empresas que você já trabalhou, a pessoa que estiver lendo não vai conhecer a reputação das empresas brasileiras, logo é o seu dever explicar detalhadamente isso. Parece bobo, mas é sempre bom lembrar, o currículo DEVE estar na língua nativa do país. Se a pessoa, que receber o seu currículo, não conseguir ler o que está escrito nele, você NÃO será contatado.

 

Quando te retornarem para uma conversa, saiba o que falar, encontre mais dicas sobre entrevistas no link abaixo.

 

Se tudo der certo e você conseguir fechar contrato, deixe claro a sua situação sobre visto antes. Se você não tem dupla cidadania ou um visto que de direito a trabalhar no país, deixe claro isso para o empregador e pergunte se eles podem te providenciar um.

 

Agora sim, após você procurar emprego, aplicar para uma vaga enviando o seu currículo revisado, feito as entrevistas e organizado o visto para entrar no país legalmente, agora você pode sair do país tranquilo.

 

Caso você não consiga isso, não desanime. Existem outros caminhos para sair do país legalmente, mas que requer um pouco mais de coragem, como sair do país como estudante, por exemplo. Veja como nas próximas dicas.​​​


Veja dicas de como fazer entrevistas lá fora em https://vencendolafora.com/dicas/entrevista-no-exterior

 

Site de empregos:

 

Na Austrália:

 

No Canadá:

 

Nos Estados Unidos

 

Em Portugal:

 

Gostou? Não gostou? Tem uma pergunta? Deixe um comentário abaixo!​


Compartilhe

Dicas Populares