Conectando brasileiros pelo mundo.

Por que eu nunca consigo sair do Brasil?

​​​​​​

Muitas pessoas falam que não aguentam mais e vão sair do país. E isso nunca acontece. Mas por que as pessoas nunca realizam esse sonho?

 

Já discutimos sobre os tipos de medo que as pessoas têm de sair do país. Mas o medo não é o único fator de impedimento. Existem outros fatores que ajudam você a nunca realizar o seu sonho.

 

A zona de conforto, é uma das mais comuns. A pessoa tem a sua rotina definida: acorda cedo, pega trânsito, reclama do trânsito, chega no seu trabalho, faz o mesmo trabalho diariamente, pega trânsito para voltar para casa (reclamando é claro) e vai dormir. Basicamente as semanas são iguais e isso gera uma impressão de controle sobre a sua vida, o que é muito reconfortante. Obviamente que isso não passa de uma impressão, pois ninguém sabe se o seu chefe vai te demitir amanhã, se alguém vai bater no seu carro, se você vai ter uma despesa inesperada, mas teoricamente você sabe o que vai acontecer.

 

Outro fator é a preguiça, mudar de país dá trabalho, precisa de planejamento, você investe muito tempo e dinheiro. Só de pensar em todo o trabalho, preenchendo formulários, pesquisando sobre agências ou tipos de vistos e preço de passagens, a pessoa já se cansa. As vezes a pessoa imagina um esforço muito maior do que realmente é e acaba se desmotivando. Para quem tem esse problema a dica é: comece  por partes. Primeiro comece a pesquisar sobre o país que você quer ir, converse com quem já foi para tirar dúvidas e sempre faça um pouco por dia, quando você menos esperar, você já vai estar embarcando para a sua viagem. Um lugar ótimo para tirar dúvidas e interagir com pessoas que já estão morando no país desejado é nas comunidades do portal.

 

Por último, mas não menos importante, o fator dinheiro. Fazer uma viagem de médio à longo prazo é caro, porém há recursos disponíveis para você entender a sua estadia, sem gastar tanto dinheiro. Um deles é conseguir um emprego no país, como demonstramos no artigo abaixo, outra forma de conseguir ficar mais tempo, seria controlar seus gastos lá fora, um assunto também já discutido no link abaixo. A parte mais difícil é juntar dinheiro para sair do país, quando você já está lá, as coisas começam a ficar mais fáceis com o passar do tempo. Lembre-se, se você não sair do país, você nunca vai saber o quanto de dinheiro realmente você precisa.

 

Resumindo, pergunte-se o que falta para você tomar uma decisão? Sair da zona de conforto? Perder um pouco a preguiça? Ou economizar um pouco o dinheiro? Qualquer que seja o motivo, isso  não é desculpa para não fazer nada sobre isso.

 

Gostou? Não gostou? Quer fazer uma pergunta? Não esqueça de deixar um comentário abaixo.

 

Artigos mencionados:

Compartilhe

Dicas Populares