Conectando brasileiros pelo mundo.

If or Whether? - Aula de Inglês #112

​​​​​​​​If e Whether são duas palavrinhas muito usadas em inglês, que apesar de poderem ser traduzidas como "se" não são intercambiáveis, ou seja, você não pode trocar uma pela outra indiscriminadamente. 

Vamos usar IF com os condicionais, que são aquelas frases formadas por IF clauses, exemplos: If I study very hard, I'll do good on the test. (se eu estudar bastante, vou bem na prova) 

Já o whether vai ser usado quando você estiver falando de duas opções. Exemplos: I'm not sure whether she's mad at me or just being herself. não sei se ela está brava comigo (opção 1) ou só sendo ela mesma (opção 2).

 Assista o vídeo para a explicação completa e mais exemplos! Não esqueça de curtir e compartilhar o vídeo com os amigos! :D

Compartilhe

Dicas Populares

 

 

Quer sair do Brasil com emprego certo?https://vencendolafora.com/dicas/sair-do-pais-com-empregoQuer sair do Brasil com emprego certo?Muitas pessoas me dizem que querem muito sair do país, mas só deixarão o país se estiver com tudo arranjado antes, emprego, casa, escola e etc... Mas é possível sair do país com emprego garantido?
Estados Unidos ou Austrália?https://vencendolafora.com/dicas/estados-unidos-ou-australiaEstados Unidos ou Austrália?​Após 7 anos morando na Austrália eu finalmente viajei para os Estados Unidos.
Trabalhar fora do Brasilhttps://vencendolafora.com/dicas/trabalhar-no-exteriorTrabalhar fora do BrasilTrabalhar lá fora (no exterior) é um assunto muito importante quando você está traçando seu planejamento. Afinal, a vida em outros países pode sair bem caro e se sustentar apenas com as economias pode se tornar uma tarefa difícil.
Respostas curtas em inglêshttps://vencendolafora.com/dicas/short-answers-thq-126Respostas curtas em inglêsShort answers ou respostas curtas em inglês são uma forma muito fácil e prática responder, mas CUIDADO, não é sempre que vamos utilizá-las. Vamos usar as short answers pra respostas que não precisem de complemento.