Conectando brasileiros pelo mundo.

Emprego no exterior para brasileiros - Existe?

​​​​​​​​

Quem nunca viu os links nas redes sociais com títulos como "Empresas contratando brasileiros" e colocam o nome do país. Mas onde estão estas empresas tão desesperadas para contratar um brasileiro?

 

Se você já viu um link na internet com o título acima e clicou, acredite, você fez mais uma pessoa "caça cliques" feliz. Esses artigos têm apenas uma finalidade, conseguir o maior número possível de cliques, para ganhar dinheiro com as propagandas no site. Se você ler esse tipo de "artigo", ele apenas lista vagas abertas de empresas multinacionais. Não tem nada de específico para brasileiro e é uma total perda de tempo.

 

Quando existe uma vaga para pessoas fluentes em português no exterior, isso é apenas um dos requisitos entre muitos outros da posição oferecida. Muitas vezes, a empresa não está procurando pessoas ainda residindo no brasil, o candidato tem que já estar residindo no exterior e falar o idioma local. Outro requisito é o tipo de visto que você possui, muitas multinacionais não estão dispostas a prover o visto de trabalho, por ser um processo muito burocrático e elas preferem profissionais já estabelecidos no país.

 

O que existe e muito, são empresas precisando de profissionais qualificados e é aí que os brasileiros se destacam no mercado internacional. Geralmente, profissionais brasileiros são tão qualificados quanto profissionais locais, porém trazem a criatividade brasileira no seu currículo. Fora a experiência internacional, que esses profissionais trazem na bagagem, tanto no contexto profissional quanto no pessoal, a experiência de sair do seu país, aprender uma nova língua e se colocar em um outro mercado de trabalho, é muito bem visto por grandes corporações.

 

Profissionais brasileiros são muito requisitados na área de TI, propaganda, design e outras que exigem criatividade e pensamento globalizado. Muitos conseguem se estabelecer em diversos países, por sua garra, persistência e é claro, competência. Não adianta ser apenas brasileiro ou criativo, tem que saber o que está fazendo e saber entregar resultado, só assim você vai conseguir o tão sonhado emprego no exterior.

 

Resumindo, não caia no conto de empresas procurando brasileiros pois elas não estão. Agora, se você acredita que reúne qualidades, que podem ser aproveitadas por empresas em outros países, não fique com medo, aplique para as vagas e venda "o seu peixe". Segue o link de algumas dicas do portal para você se preparar na hora de procurar emprego:

 


Gostou? Não gostou? Tem uma pergunta? Deixe um comentário abaixo!​

Compartilhe

Dicas Populares